31 de maio – Dia Mundial de Combate ao Fumo - Esta é a hora...



O tabagismo é uma das principais causas de morte no Brasil e no mundo. Estima-se que no país ocorram 200 mil falecimentos por ano, em conseqüência do cigarro. Os males causados pelo hábito de fumar incluem câncer de pulmão, doença coronariana, doença pulmonar obstrutiva crônica, e doença cérebro-vascular. Outras doenças que também estão relacionadas ao uso do cigarro são aneurisma arterial, trombose vascular, úlcera do aparelho digestivo, infecções respiratórias e impotência sexual no homemMas parar de fumar não é impossível. Confira aqui as dicas do Ministério da Saúde para se livrar deste vício e levar uma vida muito mais saudável! Parada Imediata: Você marca uma data e nesse dia não fumará mais nenhum cigarro. Esta deve ser sempre sua primeira opção.

Parada Gradual: Você pode utilizar este método de duas formas:
Reduzindo o número de cigarros: Por exemplo: Um fumante de 30 cigarros por dia, no primeiro dia fuma os 30 cigarros usuais.
no segundo - 25
no terceiro - 20
no quarto - 15
no quinto - 10
no sexto - 5
O sétimo dia seria a data para deixar de fumar e o primeiro dia sem cigarros. Retardando a hora do primeiro cigarro. Por exemplo: no primeiro dia você começa a fumar às 9 horas
no segundo às 11 horas
no terceiro às 13 horas
no quarto às 15 horas
no quinto às 17 horas
no sexto às 19 horas
no sétimo dia seria a data para deixar de fumar e o primeiro dia sem cigarro.


A estratégia gradual não deve gastar mais de duas semanas para ser colocada em prática, pois pode se tornar uma forma de adiar, e não de parar de fumar. O mais importante é marcar uma data-alvo para que sejaseu primeiro dia de ex-fumante. Lembre-se também que fumar cigarros de baixos teores não é uma boa alternativa. Todos os tipos de derivados do tabaco (cigarros, charutos, cachimbos, cigarros de Bali, etc) fazem mal à saúde. Caso não consiga parar de fumar sozinho, procure orientação médica. Cuidado com os métodos milagrosos para deixar de fumar.



Conheça alguns benefícios a curto e longo prazo depois do último cigarro...
1. Duas horas após o último cigarro a frequência cardíaca e a pressão arterial retornam ao valor de base;

2. Após 2 horas sem fumar não há mais nicotina circulante no sangue;

3. Após 72 horas sem fumar há renovação das papilas gustativas queimadas pelo cigarro e já é possível sentir melhor o sabor dos alimentos;

4. Em poucos dias sem fumar já é notável a melhora do olfato, percebe-se melhor o cheiro das coisas ao redor e o ex-tabagista agora está mais perfumado também!

5. Entre 10 e 20 dias após o último cigarro é perceptível a melhora do aspecto dos cabelos e da coloração da face;

6. Após 2 a 3 semanas sem fumar é possível perceber a melhora do fôlego e da capacidade de praticar exercícios;

7. Após 3 a 4 semanas sem fumar há melhora da tosse, do pigarro e de outros sintomas respiratórios;

8. Poucas semanas sem fumar é suficiente para notar melhora na circulação nas pernas e pés;

9. Um mês sem fumar é o tempo suficiente para hipertensos notarem melhor controle da pressão arterial e menor necessidade de uso de medicação;

10. Após um ano sem fumar o risco de enfarte do coração cai pela metade.

Perceba que todos os benefícios listados acima ocorreram no prazo de 12 meses apenas, período que é contabilizado hoje em dia sem muito sacrifício. Imagine agora os demais benefícios que você adicionará após este período.Portanto, não deixe o próximo dia 31 de maio passar em vão. Prepare-se para abandonar o cigarro já e usufrua dos benefícios imediatos que começarão a aparecer.

Fonte: Google.. http://blogdojuniorribeiro.blogspot.com.br.

UMA SEMANA MAIS VELHO...

Ufaaaa. voltei, tive problemas com a senha e não consegui postar.
Mas "simbóra la" para os fatos que forma manchete em aula...

Física: Começou o laboratório de física, nesta segunda não esqueça o jaleco.

Eng. Econômica Atenção... Quinta 31/05 as duas ultimas aulas serão com a Kelly Eng. Econômica.

Mecânica Geral: O Prof. Ronaldo esta dispondo do livro original (em inglês) quem quer? Leve o pendrive.

E calculo II? Comentar o que? Comentar que desejamos ao "Planta" todo o sucesso do mundo, que vença esta batalha do saber... o que sentimos já demostramos em aula... só resta aguardar pelo amanhã  onde o chamaremos o de Doutor em Matemática "PLANTA" ...  porque já sabemos:
MATEMÁTICA É LINDA!

MAIS DUAS SEMANAS SE PASSARAM...

Mas bah tchê! Este semestre "ta que tá"... passando mais rápido que cusco em disparada...
Duas semanas se passaram e como sempre novidades... como diria a Juliana Tavares, vamos aos assuntos que rolam na turma.
A discussão principal é referente as provas, mas creio que tudo vai correr bem, é só o pessoal dar mais uma forçadinha nos estudos e ficar bem atento nas dicas dos professores que a turma vai se dar bem neste ultimo bimestre.
Falar em ficar atento... perdeu quem não foi ao churrasco da turma, segundo os colegas que foram, é claro.

Palestra: para quem assistiu a palestra do Professor RONALDO, aprendeu e aumentou muito o conhecimento sobre escola da vida e plataforma de petróleo. Palestra com uma linguagem e muito pessoal dirigida a nós futuros engenheiros. Para aqueles que não assistiram a palestra do professor Ronaldo da sexta-feira dia 11/05, hoje (22/05) sera realizada uma outra palestra a partir das 19:00 na sala D32.

PAI: não esqueça o PAI se não Amara vai pegar você pela mãozinha e vai levar no laboratório para fazer.

Queria deixar um abraço especial aos aniversariantes:

16/05 - Bruna Domingues

20/05 Prof. RONALDO  

21/05 - Rafael Ziglia

23/05 - Rodrigo



CARNE NA BRASA- CONFRATERNIZAÇÃO-PRÊMIOS-DIVERSÃO...

Assim foi o churrasco de confraternização, encerrando a promoção trote solidário das turmas de engenharias de Produção (3º, 2º e 1º semestres) no domingo dia 20 de maio na S C A B. Apesar de não termos a presença de todos discentes, e docentes convidados a confraternização, segundo opinião de colegas foi nota 10, perdeu quem por um motivo o outro não foi.
Os calouros que estiveram presente foram homenageados pela coordenação (Amara Lima) e veteranos, em geral teve prêmios para todas as idades com uma infra estrutura de brinquedos para as crianças acompanhados por monitores, para que os pais pudessem aproveitar tranquilos. 
Em especial um momento de muita emoção na homenagem ao Professor  RONALDO (Mecânica Geral) pela passagem de seu aniversário.
Em um estilo bem familiar a  confraternização encerrou com a animação do Radialista e "Showmen" CARLOS GENTIL, que distribui  brindes fez brincadeiras, sorteios de espetos corridos, Kits Oceano FM, película automotiva, almoço em restaurante,  um aparelho de DVD... Destaque para o assador que caprichou na carne. Parabéns a equipe de alunos liderados pela Priscila e Val que realizaram um evento de "gente grande".
Como a colega Priscila Souza diz "Missão dada... missão cumprida".

Especial agradecimento aos nossos apoiadores...
Foto Kelly
Oceano FM
Audio System
Bauru da Hora
Churrascaria Rio Grande
Restaurante Puro Sabor
Arocha Sound
Giina Gina Sul Postes
SCAB - Sociedade Cultural Águia Branca
Carlos Gentil

CHURRASCO ( CALOUROS E VETERANOS)

O churrasco será dia 20 de maio (20/05) as 12:00h (meio-dia) na Sociedade Cultural Águia Branca  - Rua Mal Deodoro, 613 - Centro.

Os alunos não pagam, acompanhantes maiores de 7 anospagam R$10,00.
Bebida será vendida pelo clube, solicitamos que levem prato e talheres.
Teremos sorteios de brindes e brinquedos infláveis para crianças.

A idéia deste almoço é  confraternizar com os calouros a conquista das turmas do trote solidário e descontrair, por isso lembramos que, excessos não serão permitidos pela diretoria do clube. Quem pensar em ir com este intuíto solicitamnos que desista.
Será passado uma lista de confirmação pelas turmas. o pagamento dos acompanhantes deverá ser feito até dia 11/05 para o responsável da turma.

Agora é oficial! UMA BOA FESTA A TODOS!

SEMANA , SEMANA...

Opaaa muita correria? Pois é quem corre por gosto não cansa...

Novo Bimestre esta ai e já temos as datas das provas, em 3 semanas tudo de novo antes das férias.
Falar em Férias...

Calculo I: ATENÇÃO Prof. Maninho manda o recado para Prof. André (Planta)... "SE MATEMÁTICA É LINDA? FISICA É MARAVILHOSSA" Maninho


-PROFESSOR PLANTA ESTA  NO YOUTUBE (Clic aqui e confira vídeo do PLANTA no Youtube )

Já o "Planta" em curso na maior moleza hehe, enviou o Prof. PatriK para substitui-lo, função que ele desempenhou  a altura, quem não assistiu as aulas perdeu, pois o trem do conhecimento não para. Falando nisso ATPS de calculo I entrega nesta quarta (09/05). Vou até arriscar, se pedirmos ao pro.) que ele prorrogue já que não pode acompanhar o desenvolvimento. OBRIGADO PROF. PATRIK.

Mecânica Geral: Tem matéria nova e aulas extras nas quintas. Atenção entrega de exercícios (matrizes), nesta terça (08/05) valem 2,0 pontos na nota nota final, para quem fazer...se não fazer não ganha mas não perde.

Direito e Legislação: Entrega da ATPS aula 02 (quinta 10/05)... alguém entendeu alguma coisa? AcePostarei dicas na quarta!

Eng. de Economia: Matéria nova nada, que seja HÓÓÓÓÓÓ...

Física: Dançando conforme a música... matéria nova e de volta muita matéria do semestre passado que junta a s resoluções da matéria deste. Comentário sobre o ocorrido?

" As vezes por nossas dificuldades, medos ou a  mesmo moral... costumamos jogar a culpa dos nossos fracassos aos outros, exigindo sempre bem mais que podemos ter. É mais cômodo, para  quem tudo na vida cai de para-quedas, quando surge a dificuldade se vira contra tudo e até mesmo meche com as massas, é claro em seu interesse. Ipócrita? Não sei, até diria sem noção de vida. A vida é assim sempre com dificuldades para serem vencidas, não existe o tal GANHAR NA MARRA. Vamos aproveitar todas as chances e facilidades que temos com inteligência e nunca com a falsa esperteza que vai nos sufocar mais la na frente. A união começa quando cada um cuida de seu nariz e de maneira séria, depois sim cuidamos do bem estar sério do grupo. Lembra de mamãe? Remédio ruim sempre cura, mas não vamos morrer de véspera... "ENQUANTO A CARAVANA PASSA OS CACHORROS  LATEM". Vamos acreditar, confiar e respeitar nossos mestres, no final seremos vitoriosos."